Academia pode ser criada na Vila São Benedito

Política
Academia pode ser criada na Vila São Benedito 10 julho 2014

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) encaminhou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, um requerimento solicitando a construção de uma academia ao ar livre para os moradores da Vila São Benedito, na região sul de Botucatu. O pedido foi assinado exclusivamente pelo vereador e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o vereador, a intenção da instalação da academia ao ar livre é oferecer uma condição de vida melhor aos moradores da região, que terão a oportunidade de praticarem atividades físicas. “É do conhecimento de todos que a prática regular de atividades físicas traz inúmeros benefícios à saúde, reduzindo principalmente o risco de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas, entre outras”, argumenta Carreira.

Ainda de acordo com Carreira, o pedido também se faz importante por ser uma opção também de lazer. “Devemos levar em consideração que a Vila São Benedito conta com poucas opções de equipamentos públicos direcionados ao lazer a à prática de atividades físicas. A instalação desses aparelhos vai levar, além de saúde, mais diversão para os jovens e crianças, que aproveitam o local como uma opção de entretenimento”, justifica.

O pedido encaminhado para a secretaria de Planejamento do município é para que os equipamentos sejam instalados em uma pequena praça já existente no bairro, que fica localizada entre as ruas Joaquim Lyra Brandão e João Miguel Rafael, duas das mais movimentadas da região. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento