Visita de vereador ao PS Infantil de Botucatu causa confusão e caso vai parar na polícia

Polícia
Visita de vereador ao PS Infantil de Botucatu causa confusão e caso vai parar na polícia 25 abril 2017

Fotos Acontece Botucatu

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Botucatu na noite desta terça-feira, dia 25, contra o vereador Abelardo Wanderlino da Costa Neto, de 52 anos, do PMDB. Segundo o relatório policial, Abelardo teria ido ao Pronto Socorro Infantil, para checar uma denúncia de que o local estaria lotado e com demora no atendimento.

Durante a visita, ele teria se exaltado e discutido com uma funcionária da unidade de saúde. Os ânimos se alteraram e Abelardo teria derrubado um computador e o celular da atendente.

“Ele chegou e falou: Eu sou o vereador Abelardo e vim saber porque aqui está tão cheio. Eu respondi: eu sou só uma recepcionista. Entrei falar com meus chefes e fui orientada a pedir para ele aguardar. Nisso, ele começou a “ferver” com os pais, que já estavam nervosos e ficaram mais ainda. Aí ele começou a me questionar o porquê da demora e eu disse que quando meus chefes chegassem ele tiraria todas as dúvidas. Aí ele veio e jogou meu monitor em cima da mesa e meu celular no chão. Eu ainda falei que se ele tivesse quebrado meu celular ele iria pagar. Ele começou a gritar e eu sai”, disse Keila Cristina da Silva à reportagem do Acontece Botucatu que esteve no Plantão Policial para apurar as informações.

O Acontece também conversou com o vereador Abelardo por telefone. “Estou tranquilo. Eu fui chamado porque não estavam atendendo. Quando cheguei lá, não me identifiquei como vereador. A moça me atendeu com pouco caso. Esperei por mais de 15 minutos e como não tive resposta questionei novamente. Ela, sempre com má vontade e falta de educação, disse que não sabia quantos médicos estavam atendendo e que não tinha que me dar satisfação. Foi aí que me identifiquei como vereador e ela mesmo assim não colaborou. Só que quando eu falo, gesticulo muito com as mãos e acabei esbarrando no monitor do computador que caiu na mesa. Mas eu coloquei no lugar de volta. Não teve nenhuma agressão nem nada disse, foi só um incidente”, detalhou o vereador.

Abelardo disse ainda que vai solicitar a filmagem do local para comprovar que não houve agressão, nem intenção de quebrar o equipamento. No Pronto Socorro a situação realmente estava fora do normal. “A gente chamou o Abelardo porque já fazia 5 horas que a gente estava esperando e só tinha chamado duas pessoas e a gente foi questionar a atendente o porque da demora e ela nos atendeu com má vontade, faltando com a educação”, disse Vânia Luíza Camargo, que esperou atendimento por horas com a sobrinha e conversou com a reportagem do Acontece no PS Infantil, na Vila dos Lavradores.

O Secretário de saúde de Botucatu, André Spadaro compareceu no local para averiguar o que houve. “Dia atípico, com duas emergências no final de tarde, início da noite, horário de maior movimento. Um familiar ligou pro Abelardo, que foi até lá. Agora está mais tranquilo, os casos graves foram transferidos e os médicos todos voltaram a atender nos consultório. O chefe do PS também foi pra lá e está ajudando nos atendimentos”, informou Spadaro ao Acontece.

O caso foi registrado como dano ao patrimônio e difamação e seguirá em inquérito policial.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento