Polícia Militar realiza operação ‘Verão Seguro’ em Botucatu

A Polícia Militar de Botucatu realizou no último fim de semana, sábado (02) e domingo (03),  a operação “Verão Seguro”. As ações ocorreram em vários pontos de lazer da cidade.

A operação contou com o apoio do Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal. Foram realizadas diversas fiscalizações de pessoas e veículos nas cascatas da Marta, Véu da Noiva e principais estradas de acesso.

“O objetivo foi dar segurança através do policiamento ostensivo preventivo e coibir a prática de atos ilegais e desordem”, disse comunicado da PM.

“As fiscalizações continuarão a ocorrer durante o curso deste verão para que o cidadão de bem, juntamente com a família, possam continuar desfrutando com tranquilidade dos diversos pontos turísticos de nossa região”, continua o comunicado.

Um ponto destacado foi a Cascata da Marta. O local está em obras para adequação, mas muitas pessoas não estão se atentam para o fato de a atração estar oficialmente fechada.

Segundo a PM, um alambrado no local foi cortado ilegalmente para o acesso e parte da vegetação que estava sendo plantada foi destruída. Em outros locais há diversas reclamações sobre o comportamento de alguns visitantes e também relatos sobre uso de entorpecentes.