Ação policial flagra adolescentes com bebidas alcoólicas na Vital Brasil

Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram uma operação na noite desta sexta-feira, 13, para coibir a perturbação do sossego público na região da Vital Brasil. A ação se deu por conta de aglomeração de jovens no local aos finais de semana.

O Conselho Tutelar também participou da ação. O patrulhamento também ocorreu na Praça Raul de Barros, conhecida como Pracinha em frente a Casa dos Meninos. No local há uma grande concentração de jovens que consomem bebidas alcoólicas e fazem uso de entorpecente, segundo denúncias.

Foi abordado um jovem de 19 anos que acompanhava dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos. Com os adolescentes foram apreendidos cinco ‘corotes de bebida alcoólica’, duas unidades de copos descartáveis e duas caixas de leite condensado.

Os dois adolescentes estavam na frente de um estabelecimento, sendo que deles segurava duas sacolas com bebida, descreve boletim. Ao ser abordado pela Guarda, o adolescente disse que a bebida seria do indivíduo de 19 anos e que o mesmo estaria no estabelecimento.

O jovem de 19 anos chegou e disse que tinha comprado as bebidas e que iria consumir com os adolescentes, relata boletim de ocorrência.

Todos foram levados para o plantão permanente e como trata-se de um artigo que fere o Estatuto do Adolescente, determinou a autoridade policial o pagamento de fiança para o autor de 19 anos no valor de R$ 1000, o que foi pago. Todos os itens flagrados foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.