Polícia investiga atropelamento e morte de jovem em São Manuel

 

Foto: Divulgação/Facebook

A Polícia Civil de São Manuel  instaurou inquérito nesta segunda-feira (23) para apurar as circunstâncias do atropelamento de um jovem de 21 anos e o atendimento prestado a ele no Pronto-Socorro (PS) local. O motorista envolvido no acidente fugiu e a vítima morreu em casa, algumas horas após ter sido liberada do hospital.

Ontem, a polícia ouviu familiares de Luan Pires Moreira. Eles contaram que o jovem foi atropelado por um carro na noite de sábado (21), na avenida José Horácio Mellão, no Centro da cidade. Socorrido por uma ambulância, foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) de São Manuel, onde foi avaliado pelo médico plantonista e permaneceu em observação. No domingo, ele teve alta por volta das 13h30.

Horas depois, já em casa, de acordo com familiares, Luan tomou um banho, alimentou-se e deitou-se para dormir, mas acordou com fortes convulsões e foi levado de volta ao PS, onde já chegou sem vida. O corpo do jovem foi sepultado ontem, às 8h, no Cemitério da cidade. A Polícia Civil revelou que tenta identificar o motorista do veículo envolvido no atropelamento e esclarecer como o acidente aconteceu.

Algumas testemunhas dizem que a vítima teria se jogado na frente do carro. Imagens da câmera de segurança de prédio público próximo ao local estão sendo analisadas e poderão ajudar nas investigações. A polícia informou, ainda, que irá pedir informações ao hospital a respeito dos médicos que estavam de plantão no período em que Luan permaneceu internado para averiguar se houve algum tipo de negligência. A reportagem procurou o Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo e foi informada de que a Diretoria Clínica estava fazendo o levantamento do atendimento prestado à vítima para se manifestar. 

Fonte: Jcnet