Polícia Civil apreende 18 quilos de maconha dentro do Cachoeirinha 2 em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta terça-feira, dia 17, um caso de tráfico de drogas na região leste de Botucatu. Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), com apoio da Guarda Municipal, apreenderam 18 quilos de maconha.

Segundo boletim de ocorrência, a droga foi apreendida no Conjunto Habitacional Cachoeirinha 2, onde uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante. Ela escondia a droga dentro de um veículo quebrado, estacionado em uma das vagas do condomínio, diz a Polícia Civil.

Segundo o Delegado Paulo Buchignani, Titular de DISE e que comandou a operação, a mulher detida trabalhava para o tráfico na região. O trabalho agora será para identificar outras pessoas na venda das drogas.

“Certamente ela escondia a droga para traficantes da região. Foi elaborado o flagrante e agora, na fase de inquérito policial, os Delegados Marcos Mores e Julião tentarão identificar e angariar provas contra outros eventuais comparsas”, disse.

“Por tratar-se de uma área bastante grande, com mais de 11 blocos residenciais, onde residem centenas de pessoas, pedimos o apoio da GCM de Botucatu, onde os componentes, subcomandante Pichinin e os agentes Pimentel, Lauriano, Zambonato e Tomazela, tiveram uma atuação importantíssima”, completou o Delegado.

Buchignani informou ainda que os policiais estão dando enfoque especial nessa região, por causa das inúmeras denúncias recebidas nas últimas semanas. Participaram também da operação hoje os investigadores da Polícia Civil Bassetto, João, Rafael, Margareth, Alexandre, Emerson e os escrivães Bruno e Sheila.

Veja também no Acontece Botucatu

Agora é Lei: fumar em determinados locais públicos de Botucatu pode render multa de até R$ 150