Operação policial prende quadrilha especializada em furto de trilhos na região de Botucatu

Polícia
Operação policial prende quadrilha especializada em furto de trilhos na região de Botucatu 04 fevereiro 2023

Ação de policiais civis e agentes da GCM em Itatinga prendeu elementos que furtavam trilhos da linha férrea

Na manhã de sexta-feira, dia 03, a Polícia Civil desencadeou uma operação contra furto de trilhos de trem. Os Policiais Civis Luciano e Bruno receberem denúncias sobre o crime nas imediações da Fazenda Paula Souza/Morrinhos e foram até o local.

Com o apoio da Guarda Municipal de Itatinga e com a utilização de um drone, os agentes conseguiram percorrer a linha férrea através do alto e constatar o local exato onde foram subtraídos os trilhos, bem como um ponto específico onde estavam estavam cortados e prontos para serem transportados.

Posteriormente os policiais receberam novas informações, dando conta que um indivíduo, que residia próximo daquele lugar, estaria recebendo dinheiro para guardar em sua residência os instrumentos utilizados no corte da linha férrea, tais como maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio, entre outros.

Os agentes foram até a residência, onde após o morador franquear a entrada, cpnseguiram encontrar os materiais utilizados pelos criminosos. Desta forma, apreenderam as ferramentas e conduziram o morador até a Delegacia de Polícia de Itatinga.

O homem foi indiciado pela autoridade policial titular por participação no crime de furto qualificado, por concurso de duas ou mais pessoas e praticado durante o repouso noturno.

A Polícia Científica foi acionada para o local, onde a equipe verificou que a metragem de trilhos subtraídas era de aproximadamente 1.600 metros, enquanto que os trilhos que ali ainda restavam somavam 300 metros. Estes foram apreendidos e entregues à empresa Rumo Malha Paulista S.A., responsável pela linha férrea.

Continuação da operação

No mesmo dia, na parte da tarde, os policiais civis Luciano, Allan e Bruno, escalados para compor a equipe GIAR II, receberam a informação de que um caminhão suspeito estaria atolado às margens da linha férrea nas imediações da mesma fazenda onde se iniciou a operação.

Com o apoio da GCM, com o Inspetor Oliveira, GCM Trindade e GCM Gomes, encontram dois indivíduos com o veículo, sendo que um deles se evadiu pela mata logo que avistou as viaturas. O outro homem foi abordado e ao ser questionado disse que estava naquele local para retirar caixas de abelha.

Ao ser indagado sobre material de proteção, entrou em contradição e confessou o furto, diz boletim. Disse que estava ali para coletar trilhos que já haviam sido cortados anteriormente em troca do pagamento do valor de R$200,00.

Um pouco depois os agentes encontraram mais três indivíduos margeando à linha férrea, sendo que os mesmos tentaram fugir. Dois foram detidos e confessaram que haviam sido contratados para carregar os trilhos de trem.

Diante dos fatos, foi apreendido o caminhão e dado voz de prisão aos três indivíduos, que foram conduzidos até o Plantão Policial de Botucatu. Houve o flagrante por tentativa de Furto Qualificado mediante o concurso de duas ou mais pessoas, sendo os mesmos encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento