Motociclista tenta fugir em alta velocidade, mas acaba preso por tráfico no Jardim Brasil

A Guarda Municipal registrou na tarde desta terça-feira, dia 15, um caso de tráfico de drogas que envolveu perseguição por diversas vias. A ocorrência teve início na Praça Expedicionário Francisco Joly, na Vila Maria.

De acordo com o a GCM, um motociclista efetuou manobras arriscadas no local, quando visualizou uma viatura da Guarda. Consta em relatório da corporação, que ele começou a empinar a motocicleta de forma perigosa.

De imediato foi solicitado para que parasse, porém, desobedeceu a ordem, saindo em alta velocidade. Ao fazer o acompanhamento, os agentes Inspetor Barcaça e Gisele avistaram o mesmo dispensando um invólucro em uma residência aparentemente abandonada.

Segundo a GCM, o suspeito andou em alta velocidade por várias ruas do Jardim Brasil, desrespeitando as placas de PARE e andando por cima das calçadas, momento em que entrou em uma residência. Não contente, começou a acelerar a motocicleta e a ofender a guarnição.

Muitas pessoas estavam pelo local, diz relatório da GCM, motivo pelo qual foi solicitado apoio. Com chegada de outras viaturas e agentes, foi necessário o uso de força moderada para conter o envolvido.

Os agentes, ao retornarem no local onde foi dispensado o invólucro, constataram 40 porções de maconha embaladas individualmente, prontas para venda. Sendo assim, o elemento de 24 anos foi conduzido até a DISE juntamente com a droga.

A autoridade policial, Delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas. O indivíduo foi recolhido à cadeia pública de Itatinga. No apoio da ocorrência compareceram as viaturas da Guarda Civil Municipal e a Equipe ROCAM da Polícia Militar.