Imagens e informações sobre bandidos na Vila Maria não são verdadeiras, diz Polícia

 

Nesta quarta-feira, dia 23, diversas imagens circularam as redes sociais e grupos de WhatsApp sobre supostos bandidos que estariam agindo na região da Vila Maria. O fato causou preocupação entre os moradores da região.

Mas essas notícias são falsas e a Polícia de Botucatu não divulgou para imprensa nenhuma informação nesse sentido. Em uma das postagens, há os dizeres de que são fugitivos de sistemas prisionais que estariam pedindo comida e roupas na região.

“Essa informação não procede. A Polícia não divulgou nenhuma imagem de fugitivos. O trabalho da Polícia não é feito dessa forma, para causar pânico. É claro que as pessoas com má intenção estão por toda a parte e o cidadão de bem deve sempre ter cuidado, mas nesse caso as informações que circularam são inverídicas”, disse o Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Cagliari.

“Ficamos preocupados, pois na Vila Maria moram muitos idosos. Minha família mora na região e por isso ficamos preocupados”, disse uma leitora que procurou o Acontece Botucatu.

A Polícia orienta que qualquer dúvida entre em contato com os canais de comunicação das forças de segurança. Polícia Militar (190), Guarda Municipal (199) Polícia Civil (147).