Idoso é preso na Castelo Branco ao transportar estimulantes sexuais proibidos

O TOR da Polícia Rodoviária prendeu nesta quarta-feira, dia 10, um idoso na Rodovia Castelo Branco, região de Avaré, transportando medicamentos de importação proibida. Em operação de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, a equipe TOR abordou um ônibus de linha regular, que fazia o itinerário de Ciudad del Leste (Paraguai) para são Paulo, transportando 54 passageiros.

Durante entrevista e vistoria nas bagagens desses ocupantes, a equipe notou o nervosismo de um senhor, com 79 anos. Ao realizar a busca pessoal, foram localizadas em suas pernas (canela), sob as meias, várias cartelas de comprimidos estimulantes sexuais e de controle de dores.

Já no bagageiro externo do coletivo, a equipe percebeu que uma da caixa das encomendas, que são despachadas pela empresa, estava pesada. Ao verificá-la, constataram que havia 107 HDs para computadores, sendo que tal caixa seria retirada no setor de encomendas da empresa em São Paulo.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde foi autuado em flagrante por transportar medicamento importando sem registro ou autorização, crime previsto no artigo 273 do Código Penal. Nesta quinta-feira, dia 11, será realizada audiência de custódia com o acusado.

Quanto a caixa localizada com 107 HDs, será verificado em inquérito policial os responsáveis pelo crime de Descaminho, artigo 334 do CP, além dos crimes referentes à falsificação​ da nota fiscal que foi despachada junto a mercadoria.

Total dos medicamentos apreendidos:

-pramil 100mg- 200 comprimidos

-pramil 50mg- 1200 comprimidos

-potentciem-120 comprimidos

-rheumazin forte- 400 comprimidos

-dolo reumin- 100 comprimidos.