Grupo Ambiental efetua flagrante de caça em Anhumas

Polícia
Grupo Ambiental efetua flagrante de caça em Anhumas 26 dezembro 2012

Atendendo denúncia anônima feita junto ao telefone 199 da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Carlos e Prado deslocaram-se até o Bairro de Anhumas (24/12) onde flagraram dois indivíduos que lá estavam praticando crime de caça ilegal.

Com os autores foram localizados duas coleirinhas papa capim (sporophila caerulescens), dois tico-ticos rei (coryphospingus cucullatus), um alçapão, três gaiolas comuns e uma gaiola de transporte. Diante do fato as partes envolvidas foram conduzidas ao plantão policial onde a autoridade policial plantonista elaborou Termo Circunstanciado (TC) baseado na Lei 9.605/98 artigo 29 que dispõe sobre crimes ambientais.

Foi, então, determinada a apreensão dos equipamentos utilizados para a caça e também das aves, liberando os autores um com 46 anos e o outro com 50 anos de idade. As aves foram conduzidas pelo GPA até o Centro de Estudo de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (CEMPAS), da Unesp, onde irão ser readaptadas para poder voltar ao seu habitat natural.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento