GCM recupera motocicleta furtada em Botucatu

A Guarda Municipal recuperou na noite de terça-feira, 02, uma motocicleta que tinha sido furtada em Botucatu. Os GCMs Lourenço, Vaz e Lima, todos da equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) estavam em patrulhamento preventivo próximo ao bairro Comerciários quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, ambos com capacete.

Foi feita a abordagem e os dois indivíduos, demonstrando nervosismo, foram indagados e confessaram que furtaram uma motocicleta e que o veículo estava na casa de um amigo. Os adolescentes, de 15 e 17 anos respectivamente, idade indicaram o local onde estava a moto.

Ao chegarem pelo local, a moradora da casa franqueou a entrada dos GCMs e informou que seu filho, também menor de idade, não sabia que a motocicleta era furtada. Os agentes também verificaram que o chassi da motocicleta estava “pinado”.

Feita consulta pelo número do motor, foi constatado que a moto era mesmo produto de furto na data de 22 de junho. Diante dos fatos, os adolescentes, as mães e a motocicleta foram conduzidos até o plantão policial, onde a autoridade policial determinou a apreensão da motocicleta Honda CG de cor preta. Os adolescentes foram ouvidos e liberados e deverão se apresentar quando houver a solicitação da justiça.