GCM de Botucatu evita golpe e prende suspeito de participação na tentativa de estelionato

A Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada para atender uma ocorrência de um possível golpe na compra de caminhão no Bairro Marajoara, no final da tarde desta quarta-feira, 10.

A Equipe GEPOM com os Gcms Ronaldo e Carmelin fizeram contato com a vítima, que informou que fez um anúncio para vender seu caminhão em um site de compra e venda, quando um suposto comprador se interessou por seu caminhão. O homem informou então que teria feito um depósito de R$ 87 mil em um caixa eletrônico.

Porém, quando a vítima recebeu o comprovante, percebeu que não possuía dados bancários corretos. Foi verificado que se tratava de um golpe, pois não foi creditado o dinheiro na conta.

Um suspeito chegou ao local para pegar o caminhão, mas foi detido pelos agentes. Ele alegou que foi contratado por R$ 1 mil para buscar o veículo. Diante dos fatos foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de tentativa de estelionato. O elemento de 27 anos foi ouvido e liberado, ficando ciente que terá que se apresentar quando for solicitado.