Gaeco prende 10 pessoas em operações de combate ao crime organizado e tráfico de drogas

Mandados de busca e de prisões preventivas foram cumpridos em Barra Bonita, Pirajuí e Brotas em duas operações deflagradas nesta quarta-feira (12). Quatro presos integravam uma facção criminosa.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Bauru deflagrou nesta quarta-feira (12) duas operações em cidades da região para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão no combate ao crime organizado e tráfico de drogas. Dez pessoas foram presas.

Na primeira delas, batizada de Operação Tômbola, um grupo estruturado estava gerenciando o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos quatro mandados de busca e seis mandados de prisão em Barra Bonita (SP).

Segundo as investigações, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas. Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pelas práticas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Na segunda operação, denominada Shark, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. As ações da polícia ocorreram nas cidades de Barra Bonita, Pirajuí e Brotas.

O Ministério Público fez a denúncia de quatro integrantes de uma facção criminosa que age em todo o estado de SP. Os quatro presos vão responder pelos crimes de organização criminosa. Foram apreendidos aparelhos celulares e drogas.

Fonte: G1