Fuga em moto acaba em morte em Lençóis Paulista

Um rapaz de 23 anos colidiu a motocicleta contra o portão de uma residência situada na rua dos Professores, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, em Lençóis Paulista, por volta das 18h dessa terça-feira (28). Leandro Rodrigues Theodoro fugia de uma abordagem da Polícia Militar (PM).

Segundo o tenente Thiago Zorzetto, comandante do Pelotão da PM de Lençóis, o condutor do veículo, uma Honda/Falcon, com placa de Santa Cruz do Rio Pardo, recebeu ordem de parada, porém, resolveu fugir.

Devido à velocidade da motocicleta, a polícia a perdeu de vista. Contudo, algumas testemunhas indicaram o trajeto de Theodoro. Quando a PM chegou até a rua dos Professores, se deparou com o suspeito caído, ao lado do veículo. “Segundo informações de testemunhas, ele perdeu o controle após passar por uma lombada e colidiu contra o pilar do portão de uma residência”, relata.

Theodoro morreu no local. Conforme consta no boletim de ocorrência (BO), ele tinha passagem por tráfico de drogas e não possuía habilitação para conduzir a motocicleta. Porém, nada de ilícito foi encontrado junto ao rapaz. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal e será investigado pela Polícia Civil.

MORTES RECENTES

Recentemente, a região de Bauru registrou outras ocorrências policiais que resultaram em morte. No dia 16 de dezembro do ano passado, André Carvalho, de 32 anos, foi baleado pela PM, no Jardim Maria Luiza 2, também em Lençóis Paulista. De acordo com a polícia, ele teria apontado uma arma durante abordagem. Com a vítima, foi apreendido um simulacro de pistola.

Em Macatuba, um homem morreu no dia 7 de janeiro deste ano, após fugir de abordagem da PM, tentar fazer o morador de uma chácara refém e atirar em um policial. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Luan Agostinho Machado, de 18 anos.

Fonte: JCNET