Força Tática prende homem que abastecia traficantes em Botucatu

Polícia
Força Tática prende homem que abastecia traficantes em Botucatu 25 janeiro 2024

Após fuga pelas ruas de Botucatu, homem foi preso com armas, munições e drogas. O detido se recusou a desbloquear o celular com contatos de traficantes

A Polícia Militar de Botucatu registrou na madrugada desta quinta-feira (25) um caso que envolve posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.  A ocorrência se deu em dois locais distintos da cidade, sendo os bairros Bem-Te-Vi e Jardim Brasil.

Diz boletim de ocorrência que uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento, quando recebeu uma denúncia sobre um homem que estava em uma motocicleta, distribuindo drogas para traficantes no Jardim Bem-Te-Vi. De posse das características, os policiais deram sinal de parada, mas o suspeito empreendeu fuga.

Houve perseguição por diversas ruas da cidade, como Júlio Vaz de Carvalho e Leonardo Vilas Boas. O piloto da moto persistiu na fuga, sem obedecer as preferenciais, trafegando pela contramão de direção e em alta velocidade.

Durante o acompanhamento, foi anotada a placa da motocicleta. Em pesquisa nos sistemas policiais, foi levantado o endereço do proprietário do veículo. No local, as equipes visualizaram a motocicleta na garagem.

O condutor da moto já estava na residência, mas ao ver os policiais, tentou fugir novamente. Após um tempo, se entregou. Ele confirmou que estava transportando drogas e que estavam no interior de seu automóvel, diz boletim.

O indivíduo entregou a chave do automóvel um GM Vectra, onde foram encontrados tijolos de maconha, além da mochila utilizada na entrega das drogas por moto.

O homem detido disse que tinha mais drogas em outra casa, além de afirmar que também possuía armas naquela residência. Já neste imóvel as equipes encontraram mais drogas e quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.

Foram encontradas mais drogas como maconha, crack e cocaína, além de duas balanças pequenas e uma balança grande de precisão, outras peças para o tráfico e uma quantia em dinheiro. O indivíduo assumiu a propriedade das armas e das drogas, sendo que esclareceu que fazia distribuição a traficantes em Botucatu, porém, preferiu não identificá-los.

O suspeito ainda portava um celular, com contatos dos traficantes, recusando-se a desbloquear o aparelho, diz boletim. Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido ao plantão de polícia judiciaria.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento