Equipe TOR recupera na Castelo Branco veículo que seria levado para a fronteira com o Paraguai

A Polícia Rodoviária recuperou na tarde deste domingo, 24, na Castelo Branco, um carro que seria levado para a fronteira com o Paraguai. Durante fiscalização no local dos fatos, os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário abordaram o veículo e ao ser questionado, o condutor entrou em contradições sobre sua viagem.

Na busca no interior do veículo foi localizada uma carteira de uma empresa locadora de veículos. Os policiais descobriram que o abordado iria levar o veículo para o Mato Grosso do Sul, mas alegava que não sabia para quem iria entregar.

Ficou nítido para os policiais que se tratava de “modus operandi” conhecido de marginais que locam veículos de empresas que prestam esse tipo de serviço e levam os veículos para outros países. Lá viram moeda de troca de outros crimes, como tráfico de drogas ou armas.

Mesmo ainda não havendo a queixa do furto do veículo, os policiais do TOR mantiveram contato com a empresa locadora e essa informou que a pessoa abordada não foi a contratante da locação do automóvel, encaminhando um supervisor regional para reaver o veículo.

A ocorrência foi encaminhada ao distrito policial de Cerqueira Cesar, onde foi elaborado boletim de ocorrência de localização/apreensão e devolução de veículo. O automóvel foi entregue à representante da empresa locadora e o abordado foi ouvido em termo de declarações para posterior inquérito policial.