DIG prende ladrão que assaltou loja no centro da cidade

Polícia
DIG prende ladrão que assaltou loja no centro da cidade 20 novembro 2010

Os policiais especializados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com os delegados Celso Olindo e Sérgio Castanheira e os investigadores Marcos, Caio, Vergílio, Jofre, Castillo e Sheila, realizaram uma operação na madrugada deste sábado, que culminou com a prisão de Leandro Aparecido Paixão, de 27 anos de idade, identificado como o autor de um assalto ? mão armada cometido contra a “Loja do Português”(foto) , instalada na Rua João Passos, região central da cidade.

{bimg:14081:alt=interna1:bimg}

A vítima da ação do marginal foi o proprietário da loja, Décio Oliveira. O marginal subtraiu do caixa a quantia de R$ 300,00 e levou um notbook com bolsa, um monitor de computador de 14 polegadas com teclado, um telefone celular, uma plaina elétrica, duas furadeiras e a carteira da vítima com seus documentos pessoais e cartões de crédito. A ação criminosa do rapaz foi gravada por uma câmera de vídeo e essas imagens foram entregues na TV Alpha, e repassada ao {n}Jornal Acontece Botucatu{/n}.

As imagens ? seguir mostram o ladrão caminhando pela calçada em direção ? loja, retirando o capuz do bolso da blusa, colocando na cabeça e entrando no estabelecimento comercial. Minutos depois ele sai da loja, com os produtos do roubo em uma sacola plástica e segue pela calçada em direção a Cohab I. Na ocasião, não foi possível visualizar se havia um carro dando cobertura ao assalto, embora essa possibilidade não tivesse sido descartada. Confira o vídeo:

Através dessas imagens, os investigadores identificaram o marginal e munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz, entraram na residência de Leandro Paixão, na Rua Três, no Parque Marajoara e efetuaram sua prisão. No momento da prisão o indiciado estava dormindo. Os produtos do roubo, assim como o capaz e blusa usados no momento do crime foram apreendidos.

{n}Mais dois envolvidos {/n}

Com prisão do assaltante, os policiais descobriram que um Chevette, de cor marrom, placas BPH-5826 de Botucatu, havia dado cobertura ao assalto. Nesse veículo estavam outras duas pessoas: o condutor Cláudio Carlos Lourenço Júnior, de 20 anos e o passageiro Eder Júnio de Barros, de 21 anos.

Os dois alegaram que estavam em companhia de Leandro Paixão e foram até as imediações da loja assaltada para comprar uma motocicleta, mas negam que tinham conhecimento de que ele cometeria um roubo. Porém, essa versão é descartada pelo delegado Celso Olindo.

“Eles sabiam sim que o Leandro iria cometer o roubo, pois ele estava no carro com o capuz e o revólver. Além disso, o carro foi estacionado estrategicamente em uma descida para facilitar fuga”, observou Olindo. “Os três serão indiciados e responderão por crime de roubo na Justiça”, sacramentou o delegado, que determinou o recolhimento dos três envolvidos ? Cadeia Pública local.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento