Depois de dez anos réu será julgado por tentativa de homicídio

Polícia
Depois de dez anos réu será julgado por tentativa de homicídio 17 novembro 2010

Nesta quinta-feira, sete pessoas entre homens e mulheres (de 21 convocadas pela Justiça) de diferentes segmentos da sociedade de Botucatu irão compor o Conselho de Sentença (Júri Popular), para o julgamento do réu Mário Pinto de Oliveira, atualmente com 48 anos de idade, denunciado pela Promotoria Pública como o autor de uma tentativa de assassinato cometida contra Luiz Eduardo Cantelli, na ocasião dos fatos, com 19 anos de idade.

Na presidência dos trabalhos estará atuando a juíza Adriana Toyano Fanton Furukawa, tendo na acusação o Promotor de Justiça, Marcos José de Freitas Corvino. A defesa do réu será feita pelo advogado criminalista, Roberto Fernando Bicudo, que pretende defender a tese de legítima defesa.

Consta na denúncia que no dia 22 de junho de 2000, por volta das 23h30, na Rua Indalécio Nunes da Silva, o réu Mário Oliveira, portando uma faca desferiu um golpe contra o peito da vítima, com intenção de matá-lo.

Ainda está descrito que, na data anterior aos fatos, a vítima se encontrava em um bar, juntamente com um cidadão de nome Fábio Fernando, ex-cunhado do réu Mário Oliveira. Num determinado momento, Cantelli teria dito a Fábio que ele tinha uma irm㠔gostosa”. Como também estava no interior do bar, Mário interveio e repreendeu Cantelli, já que a mulher que ele chamara de “gostosa” era sua ex-esposa.

No dia seguinte os dois voltaram a se encontrar em uma festa na residência de um rapaz chamado Benedito Campinas, na Rua Indalécio Nunes da Silva, quando Mário Oliveira, sacou a faca que portava na cintura e desferiu um golpe contra o peito de Cantelli, que por muito pouco não perdeu a vida. Mas, foi medicado, não correndo risco de morte.

Todas as pessoas que se envolveram nessa tentativa de assassinato, inclusive a vítima, deverão estar presentes para assistir ao julgamento no plenário ou atuar como testemunha para responder os questionamentos do promotor ou do advogado de defesa.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento