Crianças abandonadas pela mãe em Botucatu são resgatadas pelo Conselho Tutelar e GCM

Foto ilustração – arquivo

Guarda Municipal e Conselho Tutelar registraram na noite desta sexta-feira, 27, um caso de abandono de incapaz. O fato foi registrado na Rua Palmiro Biazon, área central da cidade.

Informa relatório que o Conselho Tutelar compareceu no Plantão da Polícia Civil e informou que por volta das 21h30 foi acionado pela Guarda Municipal, pois uma pessoa, que aluga um quarto de uma residência teria cometido o abandono de duas crianças.

Segundo boletim da GCM, a mulher mora com seus filhos, uma menina de 11 e um menino de 9 anos. Diz relatório da GCM, que a mulher tem o hábito de deixar os filhos sozinhos e o próprio proprietário do imóvel é que acaba alimentando as crianças, pois os mesmos são deixados pela mãe sem alimentos e permanecem trancados no quarto enquanto ela está fora.

Esta situação já teria ocorrido várias vezes e o Conselho Tutelar já fazia acompanhamento dessa situação desde 2017. De acordo com boletim da GCM, há suspeita pelo Conselho de que a menor de 11 anos já tenha sido vítima de abuso por parte de dois companheiros da mulher, sendo que um deles foi preso há duas semanas.

As crianças foram entregues ao pai e terão acompanhamento do Conselho Tutelar. De acordo com o boletim, ao sair de casa, a mulher deixou uma mensagem para as crianças que iria para Vitoriana na casa de uma amiga e voltaria na segunda-feira.