Empresa do Oriente Médio pode comprar jatos da Embraer

Imagem Embraer/divulgação

A Jazeera Airways, companhia aérea de baixo custo do Kuwait, provavelmente fará uma encomenda de aeronaves no próximo ano para expandir e substituir uma frota de cerca de 15 aviões, disse o presidente-executivo da empresa nesta quarta-feira.

A Jazeera Airways está considerando o Airbus A320neo, o 737 MAX, da Boeing, o CSeries da Bombardier, ou os jatos de corpo estreito E2 da Embraer, disse o presidente-executivo Rohit Ramachandran a repórteres em uma conferência do setor em Dubai.

A encomenda provavelmente será realizada até o final de 2018, disse ele, recusando-se a dizer quantas aeronaves a Jazeera Airways irá encomendar. A companhia aérea listada no Kuwait não decidiu como financiará o pedido, mas não tem dívidas e possui 100 milhões de dólares em reservas de caixa, disse Ramachandran.

A Jazeera Airways vai adicionar dois aviões à sua frota de sete aeronaves A320 até fevereiro de 2018. Ramachandran disse que mais cinco ou seis aviões fretados seriam acrescentados até 2022, quando começará a receber os aviões encomendados.

Fonte: Jornal Extra