Dicas de looks pra enfrentar varias temperaturas no mesmo dia – Por Mariana Camargo

 

Galera, oie!

Hoje em São Paulo tá um dia chuvoso e feio. Nessas horas, sempre fico confusa pra escolher o que vou vestir. Cansada de sair de casa de casacão imenso e passar calor ou de shortinho e congelar, montei esse post com algumas dicas de looks pra quem sai de casa e tem que enfrentar climas diferentes no mesmo dia. Em Botucatu, já perdi a conta de quantas vezes sai a tarde de vestidinho e quando o sol foi embora, tremi de frio. Enfim, bora ver o que eu separei pra vocês?

1 – Tá frio de manhã, mas a tarde faz sol:

Um clássico botucatuense. Eu me lembro de quando eu morava em Botucatu e estudava de manhã, ia pra escola parecendo um boneco de neve. Quando chegava a hora de ir embora, eu já tinha tirado umas 3 blusas de frio. Pra esses dias, eu amo o combo casaco leve + lenço quentinho. Você pode deixar o lenço amarrado na bolsa e o casaco (que nesse caso, eu penso um cardigã ou uma jaqueta jeans) jogado no ombro ou na cintura quando o calor começar. Eu geralmente uso bolsas enormes, então, dá pra jogar o cardigã lá dentro também.

2 – Tá calor, mas vai esfriar:

Eu amo meia calça, amo mesmo! Pra esses dias, dá pra colocar uma meia calça na bolsa, quando o tempo mudar, basta ir até algum banheiro e vestir a meia por baixo de um vestido/saia/shorts + botinha + casaco. Já fiz isso tantas vezes que nem sei! É um pouco obvio mas vale lembrar que a dica ali em cima do casaco leve + lenço pode ser usada aqui no caminho inverso, assim como a da meia calça pode ser usada lá.

3 – Tá sol, mas vai chover:

O que mais me irrita em ter que sair quando está chovendo não é o cabelo, nem ter que levar guarda-chuva. Eu odeio molhar o sapato. Pensa, você tá plena e arrumada caminhando de guarda-chuva e SEU PÉ TA EM SOPA, BABANDO ÁGUA QUANDO VOCÊ PISA. Pra mim não dá. Então, em dias de chuva no geral eu costumo usar sapatos plásticos, como galocha ou Melissa (alguma de modelo fechado, por favor!).

Tanto a galocha como vários dos sapatos da Melissa ficam bem gracinha com shorts, então rola usar quando tá calor! Eu muitas vezes prefiro usar capa de chuva, tenho uma que dá pra dobrar muito e ela fica pequenininha, não é descartável e cabe em qualquer bolsa, eu recomendo muito.  Então, dá pra sair de shorts + camiseta + galochas + levar a capa de chuva na bolsa. Se não tiver muito calor, dá pra usar uma calça jeans + galochas + camiseta fresquinha + capa de chuva na bolsa. Show!

Tão prontas e inspiradas pra enfrentar os diferentes climas de Botucatu? Espero que sim. Se vocês tiverem alguma outra dica pra esses dias de mudanças, me conta pelo Instagram (@camargoma), quero saber! Até segunda.

Um beijo, Mariana Camargo.