Confira hoje dicas de beleza com Mariana Camargo

Galera, oie!

Meu primeiro post aqui no Acontece vai ser sobre um pequeno ritual que alegra meus dias de “bode”.  Fazer um dia de beleza em casa faz com que eu gaste pouquinho e ainda me sinta bonita, além de ser um processo em que dá pra fazer tudo sozinha. Nesse post, vou dar algumas dicas do que fazer nesse momento de cuidados. Coloca uma música bem animada e vem comigo!

 Primeiro Passo: Cabelo

Eu faço cronograma capilar no meu cabelo (em breve vou fazer um post explicando direitinho como funciona), mas basicamente é uma tabela que combina cada lavagem do cabelo com um processo caseiro de nutrição, hidratação ou reconstrução. É muito bom pra quem tem tanta química no cabelo como eu. A que toma mais tempo é a nutrição, pois costumo usar óleo de coco e deixa-lo agindo por no mínimo duas horas. Como Botucatu é uma cidade fria, o óleo costuma ficar sólido. Basta derrete-lo em banho-maria e aplica-lo em toda a extensão do cabelo, deixe agir por cerca de duas horas (aproveite esse tempo para continuar os cuidados com a pele/unhas) e depois é só lavar normalmente.

Segundo Passo: Rosto

Se estiver de maquiagem, é importante remove-la totalmente. Em seguida, limpe a pele com um sabonete específico para o rosto, use um tônico e aplique uma máscara facial. As máscaras podem ser compradas prontas em versões descartáveis em lojas de cosméticos ou farmácias e também podem ser substituídas por máscaras de argila verde (a argila é vendida em lojas de produtos naturais, é só misturar com água e aplicar no rosto). Esse combo da um super up na pele, eu juro! Para os lábios, eu gosto de usar uma camada de Bepantol que hidrata bastante, super importante pra quem usa muito batom matte.

Terceiro Passo: Corpo

Esfoliar e hidratar! Pegue 5 colheres de açúcar mascavo e misture com qualquer hidratante corporal até virar uma pasta. Depois use para esfoliar a pele do corpo todo. Esse processo elimina células mortas da pele e desobstrui os poros. Sua pele vai ficar linda!

Quarto Passo: Unhas

Se você não tiver coordenação pra fazer suas unhas em casa, tudo bem! Para os pés, uma “frescurinha” que eu amo fortemente são os sachets de escalda-pés da Granado, dá uma sensação muito gostosa de pés descansados. Dá pra fazer o mesmo processo com chá de camomila: despeje o chá em uma bacia e deixe os pés lá por 20 minutos, a camomila é super-relaxante. O mesmo Bepantol usado pra hidratar os lábios, volta aqui pra hidratar as cutículas das mãos.

E é isso! Pequenos cuidadinhos que fazem a diferença, deixa nossa auto-estima lá em cima e ainda sem gastar muito. Convide uma amiga pra fazer com você, abra um vinho, escolha uma playlist bem legal e aproveite!

Um beijão, Mariana Camargo.