3 receitas de reconstrução capilar

Moda
3 receitas de reconstrução capilar 04 outubro 2017

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=TOypSnKFHrE

Galera, oie!

O post de hoje é o último com receitas para quem está fazendo o cronograma capilar. Trouxe pra vocês 3 sugestões de como fazer a reconstrução capilar em casa.

A reconstrução devolve as vitaminas e aminoácidos aos fios, deve ser feita com menos frequência que os outros processos, pois quando feita em excesso pode deixar o cabelo rígido e quebradiço. Na reconstrução, use produtos com aminoácidos ou queratina.

1 – Cauterização com queratina líquida

Reprodução: Pinterest

A diferença entre os processos de reconstrução e cauterização é que no segundo, se usa o calor da chapinha para selar as cutículas dos fios. Essa receita vai exigir um pouco mais de tempo do que as outras do cronograma. Após lavar os fios, tire o excesso de água do cabelo com o secador. Em seguida, separe o cabelo em mechas e aplique da raiz às pontas a queratina, deixe agir por 5 minutos. Aplique uma máscara (qualquer uma) nos fios por cima da queratina e deixe agir por mais 20 minutos. Lave bem, seque com o secador e use uma chapinha para selar os fios. O resultado é maravilhoso.

2 – Reconstrução com máscara poderosa

Reprodução: Pinterest

Essa máscara é a melhor coisa que já aconteceu para o meu cabelo frágil, principalmente quando loiro. A SOS Antiemborrachamento da Forever Liss tem aminoácidos e colágeno, dois elementos potentes para a reconstrução dos fios. Esse produto é ótimo para quando se tem pouco tempo, pois basta aplicar após o shampoo e deixar agir por 5 minutos, depois use o condicionador normalmente.

3 – Reconstrução com vinagre de maçã

Reprodução: Pinterest

Lave o cabelo normalmente com shampoo, use uma máscara reconstrutora nos fios e finalize com condicionador. Após o enxague, retire o excesso de água com a toalha e aplique nos fios uma mistura de ½  xícara de vinagre de maçã + 3 xícaras de água. O vinagre diminui o ph do cabelo, fechando as cutículas dos fios e deixando um aspecto sedoso.

Espero que vocês tenham gostado desse compilado de posts com receitinhas pra dar uma variada no cronograma! Um final de semana ótimo pra vocês! Quem sabe não nos vemos em Botucatu? Vou estar por aí! Minhas amigas estarão fazendo um bazar com peças à partir de R$5, e vocês estão todos convidados! Vou deixar o link do evento aqui: https://www.facebook.com/events/147193599200658/ espero todo mundo lá!

Um beijão,

Mariana Camargo

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento