3 receitas de nutrição capilar

Moda
3 receitas de nutrição capilar 02 outubro 2017

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=1nydxbGhgv8

 

Galera, oie!

Na ultima quarta feira eu fiz o post com receitinhas de hidratação para estimular quem tá fazendo o cronograma capilar (e motivar quem não está). Hoje, eu trouxe 3 ideias de nutrição pra ninguém perder o ritmo do programa. Como sempre, são processos fáceis e baratos, espero que vocês gostem!

O processo de nutrição serve para repor os óleos dos fios. Essa parte do cronograma deve ser feita com menor frequência em quem tem cabelo oleoso. É importante lembrar que existem vários tipos de cronograma, cada um voltado para cada tipo de cabelo. O que eu uso e coloquei no post do cronograma é para fios muito danificados. Para essa etapa, use produtos de óleo ou manteiga, como óleo de coco, óleo de abacate, de semente de uva, manteiga de karité ou qualquer um da sua preferência.

1 – Nutrição com óleo de coco

Reprodução: Pinterest

É a que eu mais uso! Se o óleo estiver duro por causa do frio, é necessário aquecê-lo em banho-maria antes de começar o processo. Você deve separar o cabelo (de preferência sujo) em mechas e aplicar o óleo da raiz as pontas. Deixe agir por no mínimo 2 horas (enquanto isso dá pra estudar, arrumar a casa, ver um filme…), depois lave bem e aplique o condicionador. É indicado deixar o cabelo secar naturalmente após a nutrição.

2 – Nutrição com máscara + mel + leite de coco

Reprodução: Pinterest

Para essa receita, você pode usar qualquer máscara de nutrição. Basta misturar em um recipiente 2 colheres da máscara de nutrição + 2 colheres de leite de coco + 1 colher de mel. Essa misturinha vai ser aplicada depois do shampoo e antes do condicionador. Deixe agir por 30 minutos.

3 – Nutrição com abacate e óleo de argan

Reprodução: Pinterest

Para essa nutrição, você vai precisar de  ½ abacate amassado + 2 colheres de iogurte natural + 1 colher de mel + 1 ampola de óleo de argan. Misture bem e aplique no nos fios entre o shampoo e o condicionador, deixando agir por 30 minutos.

É isso, gente! Na quarta-feira entra o post com dicas para reconstrução capilar. Uma ótima semana pra vocês <3

Um beijo,

Mariana Camargo

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento