3 maneiras de hidratar o cabelo

Moda
3 maneiras de hidratar o cabelo 27 setembro 2017

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=_sDflY5UfRo

Galera, oie!

No comecinho de agosto eu escrevi um post explicando como funciona um cronograma capilar (https://acontecebotucatu.com.br/moda/salvando-seu-cabelo-com-cronograma-capilar-por-mariana-camargo/). Confesso que desde então, minha vida ficou tão corrida com a faculdade que acabei parando de seguir o meu. O meu cabelo tá com as pontas bem ressecadas e com pouco brilho, então, decidi voltar a seguir o cronograma pra resolver essa situação. Fiz esse post com 3 receitinhas de hidratações caseiras, já que programa começa com esse processo. Quem tá seguindo o cronograma vai ganhar ideias novas e quem não tá, junte-se a mim e vamos!

A hidratação é a reposição de água dos fios, pode ser feita sempre e em qualquer tipo de cabelo. A única recomendação é que se feita em excesso, pode deixar a raiz do cabelo oleosa. Nesse processo, deve-se usar produtos que contêm um desses compostos: pantenol, aloé-vera, extratos botânicos, glicerina vegetal, vitaminas.

1 – Hidratação com Bepantol Liquido

Reprodução: pinterest

Bepantol é um dos produtos de farmácia mais versáteis que existe. Ele possuí pantenol, que é ótimo para hidratação dos fios. A receita que eu uso pra essa hidratação consiste em: 3 colheres de creme de hidratação (pode ser qualquer um, inclusive os bem baratinhos, tipo Yamasterol ou Neutrox) + 1 tampinha de Bepantol liquido. É isso, o Bepantol é ótimo pra dar um up naquela máscara que você comprou e achou que não funcionou legal.

2 – Hidratação com Silicon Mix

Reprodução: pinterest

Essa máscara produzida na República Dominicana é minha preferida. Ela é ótima para dias corridos, basta aplicar após o shampoo no banho e deixar por no mínimo 3 minutos. Ela hidrata super bem e deixa o cabelo com um brilho lindo! A Silicon Mix existe na versão tradicional, a de bambu (regenera e nutri) e a de pérolas (dá brilho). Eu uso a tradicional e amo.

3 – Hidratação com Maizena

Reprodução: pinterest

O amido de milho não hidrata o cabelo sozinho, então é utilizado associado à uma mascara de hidratação. Nesse processo, é necessário fazer um “mingau” com a Maizena (1 colher de sopa de amido de milho + 100 ml de água). Essa pasta será aplicada por cima da máscara de hidratação de sua preferência, selando os fios. Deixe agir, depois basta enxaguar com água e aplicar o condicionador!

Espero que vocês tenham gostado e quem desistiu do cronograma como eu, vamos voltar a fazer! Semana que vem trago posts com dicas de nutrição e reconstrução. Ótimo final de semana pra vocês.

Um beijo,

Mariana Camargo

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento