WhatsApp volta atrás e adia fim do suporte em aparelhos antigos; saiba tudo

 

O WhatsApp anunciou recentemente que deixaria de funcionar em alguns aparelhos antigos. A lista incluía sistemas como Windows Phone 8 e BlackBerry OS e, segundo as informações desta quinta-feira, o fim seria exatamente hoje, dia 30 de junho. Entretanto, nesta sexta-feira, o serviço que pertence ao Facebook anunciou algumas novidades e adiou o fim em dispositivos mais velhos.

Assim, o novo calendário de fim de suporte do WhatsApp ficou da seguinte forma:

BlackBerry OS e BlackBerry 10: 31 de dezembro de 2017;

Nokia S40: 31 de dezembro de 2018;

Windows Phone 8 e versões anteriores: 31 de dezembro de 2017;

Android 2.3.7 e versões anteriores: 1 de fevereiro de 2020.

 

Apesar de manter o suporte por mais alguns meses, o app de mensagens avisa que não há mais desenvolvimento ativo para essas plataformas e, com isso, “alguns dos recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”, afirma. A explicação para isso é simples: as limitações tecnológicas desses sistemas ultrapassados impedem a expansão de recursos do WhatsApp.

“Caso você seja usuário de alguma destas plataformas, e queira continuar utilizando o WhatsApp, nós recomendamos que troque seu aparelho por um mais atual”, informa o app de mensagens, citando como exemplos gadgets com sistemas a partir do Android 4.0, iOS 7 e Windows Phone 8.1.

O fim chega hoje

Apesar de adiar o fim em alguns dispositivos e sistemas, em outros, o WhatsApp não estará mais disponível a partir de amanhã. São eles:

Android 2.3.3 ou versões anteriores;

Windows Phone 7;

iPhone 3GS (iOS 6);

Nokia Symbian S60.