Prefeitura anuncia creche em tempo integral na Vila Real

Educação
Prefeitura anuncia creche em tempo integral na Vila Real 13 outubro 2017

 

A Prefeitura de Botucatu anunciou nesta sexta-feira, dia 13, que irá colocar em funcionamento, já no próximo mês de novembro, um novo Centro de Educação Infantil na Vila Real. Em notícia publicada em seu site, a administração cita dois pontos primordiais para o investimento, educação e segurança.

Além de um local preparado e equipado para atender aproximadamente 50 alunos de 4 meses a 3 anos de idade, em tempo integral, a nova creche evitará que esses e seus familiares necessitem atravessar a Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, para chegar a creche mais próxima, no Parque Marajoara.

“A demanda da creche na Vila Real apareceu quando visitamos o bairro e ouvimos dos pais a necessidade de um equipamento como esse. A proximidade da creche vai evitar o longo trajeto até o Marajoara, passando pela rodovia, colaborando para que os pais cheguem com mais tranquilidade no trabalho. Além disso, a nova unidade vai disponibilizar novas vagas na Creche do Marajoara”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A Creche da Vila Real será uma extensão da CEI Roseli Leite Alves, do Jardim Santa Elisa, que é administrada pela Associação El Shaddai. Conveniada com o Poder Público Municipal, a El Shaddai já atende 165 crianças entre quatro meses e cinco anos e alcançou no último mês de setembro o “Marco Zero”, selo destinado a escolas infantis que conseguiram zerar a demanda por vagas em sua região.

“Para nós, ter sido convidados pela Prefeitura para estender nosso trabalho e atender uma demanda antiga como a da Vila Real é bastante prazeroso. Trabalhamos com amor e passamos essa missão aos nossos colaboradores, para que além de cuidar das nossas crianças, os formemos como cidadãos de bem no futuro”, cita o diretor da Creche do Santa Elisa, que será também o responsável pela da Vila Real, José Carlos de Oliveira.

Os pais e responsáveis interessados em maiores informações sobre a nova creche podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, ou a Creche da Vila Real, localizada na Rua Regente Feijó, 204.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176

Centro – Botucatu

(14) 3811-3154/ 3811-3172/ 3811-3173/ 3811-3129

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento