Vídeo flagra maus tratos na Marechal Rondon

Um vídeo postado no Facebook pela protetora de Animais Paula Bik, na manhã desta quinta-feira, dia 11, mostra um caso de maus tratos. Nas imagens é possível ver que um andarilho, conhecido como Zé das Chagas, detém uma espécie de carrocinha com diversos cachorros em situação degradante.

O homem já é conhecido dos protetores dos animais de Botucatu, já que passou pela cidade várias vezes. Ele chegou a ser acolhido em uma casa e recebeu ajuda de voluntários ligados à causa animal, mas abanou o imóvel e voltou para a estrada, onde percorre o trajeto de Bauru a Capital e vice-versa.

Desta vez o homem estaria perto do condomínio de chácaras Cataneo Angelo, às margens da rodovia Marechal Rondon, em São Manuel, no sentido interior-capital.

Além das péssimas condições de higiene, os animais praticamente se enrolam com cordas e coleiras no pequeno espaço enjaulado. As imagens repercutiram na internet. Até o momento não há informações sobre abordagem por parte de autoridades polícias ou sanitárias.