Vereador se reúne com direção dos Correios e pede para que Rubião não fique sem unidade

 

Sargento Laudo: Nossa intenção é manter os serviços dos Correios em um posto de atendimento

Na tarde da última quinta-feira, 16, o vereador Sargento Laudo [PP] foi o responsável pela condução de uma reunião realizada no Poder Legislativo com a diretoria Regional – São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O tema principal do encontro com os representantes da empresa foi o anúncio do fechamento da agência que atende ao Distrito de Rubião Júnior.

De acordo com informações veiculadas na imprensa de Botucatu e região, existe um processo determinado pela direção nacional da empresa, de encerramento das atividades em cerca de 250 agências em todo o país, sendo uma das apontadas, a agência que funciona hoje na Avenida Bento Lopes, próximo à Igreja de Santo Antônio, no morro de Rubião Júnior, no referido distrito.

Para o vereador, o assunto ainda precisa ser analisado de maneira mais ponderada. “É difícil comunicar uma enorme fatia da nossa população de que agora eles não terão mais uma agência próxima. Nossa intenção é manter os serviços dos Correios em um posto de atendimento que poderia ser montado na subprefeitura de Rubião, sem prejudicar os usuários”, explica o sargento Laudo.

Ainda de acordo com o vereador, a empresa se comprometeu a buscar uma alternativa para a resolução do problema e encaminhará nos próximos dias, uma decisão do que poderá ser feito. “Se a decisão não estiver de acordo com o que a gente pediu, vou continuar lutando na busca de uma solução que não prejudique ninguém”, concluiu. Também participou do encontro, representando o Poder Executivo, o secretário de Participação Popular, Curumim.