Unesp Botucatu oferece oficina de culinária à 3ª idade

Aulas são gratuitas e ocorrem no Laboratório de Nutrição do Instituto de Biociências

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unesp, câmpus Rubião Júnior, em Botucatu, vai promover nos dias 25 de outubro, 1º e 8 de novembro, entre as 14 e 17 horas, o curso gratuito “Oficina Culinária da Unati”. As aulas serão ministradas no Laboratório de Nutrição e Dietética, na central de aulas do Instituto de Biociências (IB) da Unesp.

O curso é destinado a pessoas com 60 anos ou mais. Nele, os participantes terão aulas de como preparar receitas saudáveis, de baixo custo, baixo teor de sódio e gorduras, e alto teor de fibras. As inscrições são abertas à comunidade e podem ser feitas pelo telefone (14) 3880-0086. O número mínimo de participantes é de 10 pessoas e, no máximo, 25.

“Trata-se de um curso que busca, não apenas orientar o idoso quanto à importância da alimentação saudável para manutenção da qualidade da sua saúde, explorando o aproveitamentos nutricional de cada alimento, mas também resgatar memórias afetivas e o prazer que ela carrega em relação à cozinha e ao hábito de comer bem”, comenta a Profa. Dra. Flávia Queiroga Aranha, docente do curso de Nutrição do IB.

Cronograma:
25/10
Guia Alimentar para a População Brasileira: os 5 princípios; a escolha dos alimentos + preparações saudáveis

01/11
Guia Alimentar para a População Brasileira: dos alimentos, a refeição e o ato de comer + Â preparações saudáveis

08/11
Guia Alimentar para a População Brasileira: 10 passos para uma alimentação adequada e saudável + resgate de receita