Servidores da Unesp receberão primeira parcela do 13º salário em novembro

O Servidores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) tiveram uma notícia interessante nesta tarde de quinta-feira, 24. Parte do 13º salário será pago em novembro

O anúncio foi feito pelo reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, em reunião do Conselho Universitário ocorrida hoje em São Paulo. O pagamento da primeira parcela (50%) do 13º salário a todos os servidores docentes e técnico-administrativos, estatutários e celetistas, será feito em no dia 29/11.

A data de crédito da segunda parcela será divulgada após a concretização do repasse de R$ 83 milhões do Hospital das Clínicas de Botucatu (HC) à Unesp, em virtude do ressarcimento das despesas com a folha de pagamento, no ano de 2019, dos servidores afastados da Unesp e que prestam serviço ao HC, desde a autarquização do hospital.

Nos últimos dois anos, com o agravamento da crise econômica da Universidade, a Unesp teve diversos problemas para o pagamento do benefício.  Apenas os funcionários contratados pelo regime da CLT, com carteira assinada recebiam e com meses de atraso.

Nos anos de 2017 e 2018 o atraso no pagamento chegou a provocar paralisações e protestos em alguns campi. Em Botucatu as vendas de Natal no comércio caíram vertiginosamente com o não pagamento ou atraso do benefício nos últimos dois anos.