Semana de Aleitamento Materno terá atividades educativas e “mamaço”

“Aleitamento materno: a base da vida”. Este é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que será realizada de 01 a 08 de agosto. O evento tem como objetivo informar sobre como a amamentação está ligada a boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

Em Botucatu, diversas atividades estão programadas para celebrar a Semana do Aleitamento. Entre os dias 01 e 03 e 06 e 08 de agosto atividades educativas e de apoio ao aleitamento materno ocorrerão em todas as Unidades de Saúde de Botucatu. Serão formados grupos de gestantes e mães em cada unidade. Os eventos são gratuitos e abertos a população

No sábado, 04 de agosto, a partir das 9 horas, será realizada uma reunião, na Praça do Bosque, com mães que amamentam, grávidas e profissionais da saúde para a promoção e apoio ao aleitamento. Às 10h30 será realizado um “mamaço” (reunião de mães amamentando seus filhos simultaneamente) em volta da fonte luminosa, promovido pelo Grupo de Apoio a Gestação (Gestar).

No domingo, 05, durante o evento “A Avenida é Sua”, a partir das 8 horas, a equipe da Secretaria da Saúde, em parceria com os profissionais da Clínica do Bebê e Gestar, abordará a importância e orientará os participantes sobre o aleitamento materno.

Na Câmara Municipal, durante a Tribuna Livre de segunda-feira, 06 de agosto, às 20 horas, haverá uma palestra sobre o tema e um “mamaço” na plenária.