Sebrae-SP realiza 1º Encontro de Barbeiros em Botucatu

 

O Escritório Regional do Sebrae-SP vai realizar o 1º Encontro de Barbeiros no dia 11 de dezembro, das 14h às 17h, em Botucatu. Com o objetivo de mostrar casos de sucesso, discutir tendências e oportunidades, o evento vai reunir empresários do segmento que registrou crescimento e ganhou representatividade na região. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Victor Eburneo, trata-se de um negócio promissor, mas que registrou um aumento significativo de estabelecimentos e aumento da concorrência. “No evento, teremos relatos de histórias de sucesso e discussões de como se destacar. Essa troca de experiências é positiva para o desempenho do segmento na região”, destaca.

A programação terá relatos de três empresários de barbearias da cidade. “O mercado de barbearia oferece alguns desafios. Se destacar da concorrência atualmente também não é tarefa fácil. Nos últimos anos muitas barbearias estão sendo abertas e a competitividade neste segmento está acirrada”, afirma Cristiano Teixeira, da Tex Barbearia.

Na avaliação de Marcos Martins, da Barbearia Cabra Macho, uma das formas de se destacar em meio a essa concorrência é buscar a capacitação profissional, além de ampliar o conhecimento em gestão de negócio. “Nosso negócio exige constante capacitação e atualização. Só assim é possível estar em destaque e se diferenciar na multidão de barbearias que foram abertas nos últimos meses”, afirma.

Junior Pilan, da JR Pilan Barbearia, destaca a importância de ações em parceria para redução de custos em viagens, contratação de cursos e compra de produtos, por exemplo. “Temos que ter em mente que somos concorrentes e não inimigos. Com a prática de parcerias podemos ter o fortalecimento do setor, que ainda tem uma deficiência muito grande em gestão”, destaca.

Programação
1º Encontro de Barbeiros em Botucatu
Barbearia um negócio promissor – Sebrae
Histórias de Sucesso: Barbearias de Botucatu
– Cristiano Teixeira – Tex Barbearia
– Marcos Martins – Barbearia Cabra Macho
– Junior Pilan – Jr Pilan Barbearia
Bate papo com Barbeiros
Alavancando sua barbearia nas redes sociais – 4 Toques Assessoria de Comunicação
Como se tornar uma Barbearia de Sucesso – Sebrae

Data: 11 de dezembro
Hora: 14h às 17h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP
Endereço: Rua Dr. Costa Leite, 1570, Centro, Botucatu
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/LhgDfD
Ação voluntária: 1 litro de leite para ser doado ao Asilo Padre Euclides de Botucatu
Informações: (14) 3811-1732 ou victorje@sebraesp.com.br