Prefeitura abre 128 vagas para cursos gratuitos de qualificação

 

A Prefeitura de Botucatu continua gerando oportunidades de reinserção no mercado de trabalho. A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor, UNITE, abre, a partir do próximo dia 22 de agosto, 128 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai.

As vagas são para: Mantenedor Predial (16 vagas); Práticas Estruturais Padrão para Manufatura Aeronáutica (16 vagas); Microcontrolador Arduino (desenvolvimento de competências relativas à execução de programação em linguagem própria do microcontrolador arduino, para aplicações em sistemas de controle nos segmentos da indústria e outros) (16 vagas); Auxiliar de Eletricista (16 vagas); NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (20 vagas); NR-11 Operador de Empilhadeira (12 vagas) e Ferramentas da Qualidade (32 vagas).

Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento no dia 22, das 8h30 às 16h30, com os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante de escolaridade (cópia e original), carteira de trabalho (apenas original). Para os candidatos menores de idade, serão necessários RG e CPF dos responsáveis.

A seleção será feita seguindo alguns critérios como: estar desempregado, não estar recebendo seguro-desemprego, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez e não ter realizado cursos anteriores em 2017.

Cada curso também possui seus próprios pré-requisitos:

Ferramentas da Qualidade: ter concluído o Ensino Médio e ter no mínimo 16 anos completos. Operador de Empilhadeira: ter concluído a 4ª série ou 5ª ano do Ensino Fundamental, ter no mínimo 18 anos completos e possuir Carteira Nacional de Habilitação, categorias B, C D ou E.

Práticas Estruturais Padrão para Manufatura Aeronáutica: ter completado a 5ª série do Ensino Fundamental e ter no mínimo 16 anos completos.

Auxiliar de Eletricista: ter completado a 5ª série do Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos completos.

NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade: ter completado a 4ª série do Ensino Fundamental, ter no mínimo 18 anos completos e possuir conhecimentos na área de eletricidade.

Microcontrolador Arduino: ter concluído o Ensino Fundamental, ter no mínimo 16 anos completos e conhecimentos de informática básica.

Mantenedor Predial: Ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos completos.

Todos os cursos estão sujeitos a alterações na data e horário, sendo necessário atingir um número mínimo para a formação de turmas. As aulas terão início a partir de 04 de setembro.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Rua Coronel Fonseca, 408 – Centro

Telefone: 3811-1443