Projeto na Câmara vai homenagear ferroviária aposentada em estação

 

O vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a Ordem do Dia da última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14, realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar e aprovar seu primeiro Projeto de Lei desde que iniciou suas atividades no legislativo municipal. A lei vai homenagear a ferroviária aposentada, Mercedes Manrique Machado, com o nome da “Sala de Espera para Senhoras”, na revitalizada Estação Ferroviária.

Aprovado pela unanimidade dos demais vereadores, o projeto, que agora aguarda sanção pelo prefeito municipal, vai homenagear a mulher que trabalhou por mais de 20 anos na antiga Sala de Espera para Senhoras da estação. O pedido inclusive foi feito ao vereador por ferroviários aposentados que conviveram com Mercedes e destacaram seu empenho e dedicação no desempenho de suas atividades.

O local que vai receber o nome da ferroviária Mercedes Machado é onde fica hoje a ‘Sala da Família Ferroviária’ da Estação Ferroviária ‘Nelson Dib Saad’, localizada no Complexo Ferroviário do município. Hoje o local também é utilizado pela ONG PPROTEFFER – Profissionalização e Proteção da Família Ferroviária, principal responsável pela criação do projeto.