Prefeitura retoma obras de recapeamento de ruas no Jardim Paraíso

 

Com a diminuição das chuvas e a estiagem registrada nos últimos dias, a Prefeitura de Botucatu pretende retomar os serviços de recapeamento de ruas e avenidas em diversas regiões da cidade. Nesta terça-feira (14), a empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação deverá iniciar a segunda etapa de recuperação de vias no Jardim Paraíso.

Em dezembro do ano passado, diversas ruas abaixo da Avenida Rafael Laurindo foram contempladas com asfalto novo. Por conta do recesso de final de ano, a empresa interrompeu os serviços e agora deverá finalizá-lo, melhorando as condições para circulação de veículos em ruas que estão com o pavimento bastante danificado.

Com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, utilizando recursos da própria prefeitura, no total serão recuperados 65.563,42 m2 de vias no Jardim Paraíso. A ação integra uma extensa relação de ruas e avenidas de diversos bairros que serão contempladas com recape. O investimento total é da ordem de R$ 3.876.986,36.

Os serviços fazem parte do Programa Pavimentação, lançado em 2016. A programação da Secretaria de Infraestrutura prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar as condições de mobilidade em ruas e avenidas da cidade.

As ruas a serem recapeadas são: Coronel Antonio Cardoso do Amaral, João Carmelo, Laurindo Izidoro Jaqueta, Ursula Camargo de Barros, Pedro Pires de Campos, além de trechos da Aleixo Varoli e Plácido Rodrigues Venegas.