Prefeitura oferece curso para pessoas com medo de dirigir

No dia a dia é muito comum pessoas com medo de dirigir, seja por algum trauma do passado ou por ter conduzido poucas vezes e ainda não estar confiante para enfrentar o trânsito. Os sintomas mais comuns que as pessoas que possuem essa fobia sentem são suor excessivo e pernas e mãos trêmulas, reações comuns quando há a exposição a alguma situação de estresse intenso.

Pensando em auxiliar estes motoristas, a Semutran irá promover o grupo de apoio para pessoas com medo de dirigir. Serão 10 vagas para atendimento gratuito por meio de uma parceria com a doutora Luciana Ribeiro Weide Araújo, da Clínica Sanun Corpus.

“Em 2016 surgiu o primeiro grupo de trabalho com pessoas que têm medo de dirigir, no qual mais de 40% dos participantes conseguiram retomar a direção de seus veículos”, explica Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Transporte.

As reuniões do grupo de apoio para pessoas com medo de dirigir serão realizadas na sede da Semutran nas próximas segundas-feiras do mês de maio, das 19h às 20h30. Para participar é necessário se inscrever pelo telefone 3882-9888 (falar com Thais); por e-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br; ou pela Fanpage da Semutran, via Messenger, (facebook.com/SemutranBotucatu).