Pós-Graduação em Ciência Florestal comemora 10 anos

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, vai comemorar seus dez anos de atividades com um evento a ser realizado no dia 07 de junho, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Lageado.

Estão programadas palestras de Roberto Carlos Costa Lelis, avaliador de Programas/Cursos das áreas Ciências Agrárias da Capes e do professor João Lima Sant’Anna Neto, pró-reitor de Pós-graduação da Unesp, além de outros especialistas na área florestal. A inscrição é 1kg de alimento não-perecível.

O Programa foi criado com o objetivo de formar professores, pesquisadores e profissionais especializados no âmbito das ciências florestais, com ênfase no estudo dos processos ecológicos e de manejo relacionados à conservação dos recursos naturais, às práticas silviculturais de produção florestal e à tecnologia dos produtos florestais.

Suas linhas de pesquisa são: Conservação de Recursos Naturais, Proteção Florestal, Silvicultura e Genética Florestal e Tecnologia de Produtos Florestais. O Programa é avaliado com o conceito 5 da Capes.