Portarias do Lageado serão fechada das 22 às 6 horas a partir de segunda-feira

 

O trânsito nas imediações da Fazenda Lageado sofrerá uma importante mudança na próxima segunda-feira, dia 24. As Portarias 1 e 2, ficaram fechada das 22 horas às 6 horas. A medida vem sendo anunciada pelas direções de FCA/Unesp e FMVZ/Unesp.

“A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, campus de Botucatu, comunicam que por motivos de segurança das nossas instalações na Fazenda Experimental Lageado, a partir do dia 24 de abril de 2017 terá restrições quanto ao acesso de veículos e pedestres”, diz nota assinada pelos professores Carlos Frederico Wilcken, diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas/ Unesp e Celso Antônio Rodrigues, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.

O funcionamento e restrições serão da seguinte forma:

Portaria 1 – Rua José Barbosa de Barros, Jardim Paraíso: fechamento das 22h às 6h, autorizando o acesso apenas à comunidade Unespiana (moradores, funcionários, professores e estudantes).

Portaria 2 – Rodovia Alcides Soares: constantemente fechada das 22h às 6h.

Foto Cevap

Portanto, nesse período, os usuários que quiserem acessar a Rodovia Alcides Soares deverão utilizar o sistema viário da cidade de Botucatu.

“Sabemos que aquela portaria 2 é rota de entrada e fuga de Botucatu por aqueles que cometem delitos em nossa cidade. Já tivemos muitos casos de furto, por exemplo, tendo como vítimas nossos funcionários, alunos e professores. E essa medida vai ajudar as forças de segurança a controlar isso”, disse em recente entrevista o Professor Wilcken.

A portaria 1 tem entrada e saída pela Avenida José Barbosa de Barros e a portaria 2 possui entrada e saída pela estrada vicinal Alcides Soares. A nova portaria está sendo finalizada em frente ao condomínio Colinas do Paraíso e 1ª Companhia da Polícia Militar.

Com a medida, carros poderão entrar e sair apenas pela Alcides Soares nessa região, pois a vicinal começa e termina na Avenida Conde de Serra Negra, região da Cohab 2. “Segundos nossos estudos, esse horário das 22 às 6 horas é o de menor fluxo de veículos. Isso não causará impacto e não prejudicará ninguém”, completa o diretor da FCA/Unesp.