Pólo Cuesta divulga projeto de Cicloturismo na principal Feira de Aventura da América Latina

 

Entre os dias 27 a 29 de outubro, o Pólo Turístico da Cuesta esteve presente no estande do Estado de São Paulo na 18ª edição da Adventure Sports Fair, na Expo São Paulo. O Pólo foi representado no evento pelos municípios de Botucatu, Bofete, Pratânia e São Manuel. Durante a Feira o Secretário de Turismo do Estado, Fabricio Cobra Arbex visitou o balcão do Pólo Cuesta e teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os atrativos da região turística.

A Adventure Sports Fair voltada para o mercado de esportes e turismo de aventura é considerada a principal Feira da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é reconhecido cada vez mais como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e aventureiros em apenas um lugar.

O ponto forte do evento é permitir a primeira experiência para os novatos e a maior interatividade do público com os esportes de aventura. No local, os visitantes puderam vivenciar diferentes modalidades, como: arvorismo, escalada, asa delta, queda livre, bungee jump , mergulho, caiaque, simulador de surf, snowboard, entre outras. O evento também contou com o Adventure Congress e diversas oficinas.

Cuesta Cicloturismo

O Pólo Cuesta aproveitou a oportunidade para divulgar durante a Feira a Travessia Cuesta de Cicloturismo que totaliza 520 km de percurso que pode ser realizado via bike, caminhada ou cavalgada, tudo com carro de apoio.

Formada por 11 etapas, a travessia passa pelos 12 municípios que compõem o Pólo Cuesta. O percurso conta com placas de sinalização, setas indicativas e GPS. Todas as informações do trajeto gratuito podem ser obtidas no site do Pólo Cuesta (www.polocuesta.com.br).

“Além da oportunidade de  divulgar o Cuesta Cicloturismo participar da Adventure Sports Fair também possibilitou aos municípios divulgarem seus próprios atrativos, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos nas oficinas”, enfatiza o presidente da Diretoria Executiva do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.

Pólo Turístico da Cuesta – 

É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

Serviço:

Pólo Turístico da Cuesta

Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)

Telefone: (14) 3813-2143