Ônibus do transporte coletivo é flagrado cortando o canteiro central e pegando a contramão na Vital Brasil

Acontece Botucatu

Dirigir qualquer veículo que seja na contramão de direção é um ato ilegal perante as leis de trânsito. Quando o veículo em questão é um ônibus do transporte público, a situação fica mais desconfortável ainda.

A redação do Acontece Botucatu registrou um perigoso flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 22. Um ônibus da empresa Reta Rápido Transportes (ex-São Dimas) trafegou por alguns metros na contramão na Avenida Vital Brasil, uma das mais movimentadas da cidade.

O caso ocorreu quase em frente a uma creche municipal existente na avenida. Uma ambulância com placas de Taquarituba teve problemas mecânicos e parou na esquina. O ônibus 215 da empresa, que fazia a linha Unesp/Cohab 2, não esperou a ambulância ser removida ou mesmo que o fluxo fosse desviado. O trânsito estava parado nesse momento.

O motorista arrumou uma brecha, passou pelo canteiro central e tomou a contramão da Vital por alguns metros até se livrar do trânsito e seguir o itinerário. Por sorte, os veículos que desciam no sentido Rodoviária estavam a uma distância razoavelmente segura.

A Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana disse que tomará as providências no caso. O episódio foi tratado como intolerável.

“Estamos realizando com muito esforço um trabalho de conscientização perante a população para diminuir os acidentes e vem uma cena dessa? Intolerável”, disse o Secretário Adjunto de Mobilidade Urbaba Rodrigo Fumis ao Acontece Botucatu

O Acontece Botucatu entrou em contato com a assessoria de imprensa da Reta Rápido Transportes. A empresa do transporte público de Botucatu emitiu a seguinte nota: “A Reta Rápido Transportes esclarece que vai verificar o ocorrido e tomará as medidas cabíveis”.