Dois ônibus da Stadtbus batem entre si na Cohab 3

 

Uma cena inusitada foi registrada no início da manhã deste sábado, dia 18, na região da Cohab 3, em Botucatu. Um ônibus da Stadtbus, que ainda presta serviço no transporte público de Botucatu, teve um problema no freio quando passava pela Rua Antônio Maria Roseiro e ficou parado no meio da via.

Até aí, nada de novo, mas a imagem registrada pela internauta Regina Prado e postada na rede social mostra um outro veículo da mesma empresa encostado no circular quebrado, ou seja, uma colisão entre ambos.

A direção da empresa em Botucatu disse que um dos ônibus apresentava problemas mecânicos, quando o segundo carro parou para prestar socorro. Quando o problema era solucionado, o ônibus da frente se moveu, colidindo com o segundo. A colisão não causou grandes danos.

“Colhemos as versões e aparentemente houve a falha de comunicação entre condutor e mecânico ao acionarem o veiculo sem tomarem as devidas cautelas, o que ocasionou a colisão. Mas ainda o inquérito interno está em andamento para ouvirmos os envolvidos”, disse um representante da empresa.

Em litígio

A Stadtbus e São Dimas estão, teoricamente falando, em estado de litígio com a Prefeitura de Botucatu desde de 21 de dezembro, quando foi anunciado pelo então Prefeito João Cury Neto o rompimento de contrato. Atualmente o Poder Executivo alega que prazos judiciais estão sendo cumpridos.