Núcleo de Engenharia Clínica do HCFMB tem nova coordenação

 

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi, anunciou na manhã de ontem, 16, a nova coordenação do Núcleo de Engenharia Clínica (NEC) do HCFMB. O NEC é o departamento responsável por realizar a gestão e a manutenção dos equipamentos clínicos ou médico-hospitalares do Hospital. Vinicius Ramires, tecnólogo, é o novo coordenador da área, que anteriormente era gerenciada por Michele Cristina Batiston.

Balbi reuniu a equipe da NEC para falar sobre as mudanças. “Meu intuito é melhorar cada vez mais cada setor do HC. Nesse contexto, realizo essas mudanças para que o Hospital tenha uma gestão adequada e cada vez mais eficiente”, concluiu.

O NEC é um núcleo importante para a administração hospitalar.  Além de  monitorar as  tecnologias utilizadas nos procedimentos ligados à assistência ao paciente, estabelece também as  estratégias de gestão da vida útil dessas tecnologias.

Vinicius comentou sobre o trabalho que pretende realizar no NEC. “Nessa nova gestão, continuaremos o trabalho usando muito a nossa criatividade. Juntos, vamos a campo, vestindo a camisa do HCFMB. Temos uma demanda alta e grandes passos para dar nesse momento de expansão do Hospital. Faremos um trabalho muito participativo com a colaboração de todos vocês”, afirmou.

O superintendente do HCFMB diz acreditar que, dessa forma, o relacionamento entre a Direção do Hospital e o NEC será mais próximo. “Conto com todo apoio da equipe do NEC e desejo ao Vinicius muito sucesso. Tenho certeza que sua gestão será muito efetiva para nossa instituição”, finalizou.

4toques- Assessoria de Comunicação e Imprensa