Mudança de horário em concurso da Fundação UNI causa confusão em Botucatu

 

Uma grande confusão se formou na manhã deste domingo, dia 27, em frente a Escola Cardosinho, no centro histórico de Botucatu. Um concurso da Fundação Uni foi realizado nesta manhã, mas o horário de realização causou a polêmica.

Assim que lançado, o edital dizia (foto) que a prova estava marcada para às 9 horas deste domingo. Ocorre que muitas pessoas que leram o edital, fizeram suas inscrições e foram até o local para a realização das provas nesse horário. Aproximadamente 90 pessoas foram impedidas de entrar, pois a prova começou às 8 horas.

As vagas são de Cuidador em Saúde; Técnico em Enfermagem para Pronto Atendimento; Enfermeiro para Pronto Atendimento; Enfermeiro – Cadastro Reserva.

As inscrições foram encerradas no dia 13 de julho, mas Segundo a Fundação Uni, uma errata foi publicada no dia 19 de julho indicando que a prova seria às 8h00 e não mais às 9h00. Imediatamente diversas pessoas entraram em contato com o Acontece Botucatu para relatar.

“Um absurdo o que a Fundação Uni fez. Ninguém foi avisado de nada”, disse uma mulher que não quis se identificar.

“Estamos aqui injustiçados e vamos tentar reverter essa situação. Pagamos por esse concurso e muito depois lançaram essa errata quando todos já tinham pago e lido o edital, disse outra pessoa inscrita para fazer a prova”.

A Polícia Militar foi chamada pelas pessoas que ficaram para fora e um abaixo assinado foi realizado pelos presentes em frente à escola Cardosinho.

“Estamos fazendo um abaixo assinado com o pessoal que foi lesado. Gostaria de reforçar nossa indignação. Acho que não é justo, pois a maioria aqui está desempregada e precisou emprestar dinheiro para fazer o concurso”, disse Thiago Santos, um dos responsáveis pelo movimento.

Procurada, a Fundação Uni afirmou que averiguar a situação nesta segunda-feira, dia 28, para se posicionar sobre o caso. O Acontece Botucatu acompanha.