Mudança de horário em concurso da Fundação UNI causa confusão em Botucatu

Geral
Mudança de horário em concurso da Fundação UNI causa confusão em Botucatu 27 agosto 2017

 

Uma grande confusão se formou na manhã deste domingo, dia 27, em frente a Escola Cardosinho, no centro histórico de Botucatu. Um concurso da Fundação Uni foi realizado nesta manhã, mas o horário de realização causou a polêmica.

Assim que lançado, o edital dizia (foto) que a prova estava marcada para às 9 horas deste domingo. Ocorre que muitas pessoas que leram o edital, fizeram suas inscrições e foram até o local para a realização das provas nesse horário. Aproximadamente 90 pessoas foram impedidas de entrar, pois a prova começou às 8 horas.

As vagas são de Cuidador em Saúde; Técnico em Enfermagem para Pronto Atendimento; Enfermeiro para Pronto Atendimento; Enfermeiro – Cadastro Reserva.

As inscrições foram encerradas no dia 13 de julho, mas Segundo a Fundação Uni, uma errata foi publicada no dia 19 de julho indicando que a prova seria às 8h00 e não mais às 9h00. Imediatamente diversas pessoas entraram em contato com o Acontece Botucatu para relatar.

“Um absurdo o que a Fundação Uni fez. Ninguém foi avisado de nada”, disse uma mulher que não quis se identificar.

“Estamos aqui injustiçados e vamos tentar reverter essa situação. Pagamos por esse concurso e muito depois lançaram essa errata quando todos já tinham pago e lido o edital, disse outra pessoa inscrita para fazer a prova”.

A Polícia Militar foi chamada pelas pessoas que ficaram para fora e um abaixo assinado foi realizado pelos presentes em frente à escola Cardosinho.

“Estamos fazendo um abaixo assinado com o pessoal que foi lesado. Gostaria de reforçar nossa indignação. Acho que não é justo, pois a maioria aqui está desempregada e precisou emprestar dinheiro para fazer o concurso”, disse Thiago Santos, um dos responsáveis pelo movimento.

Procurada, a Fundação Uni afirmou que averiguar a situação nesta segunda-feira, dia 28, para se posicionar sobre o caso. O Acontece Botucatu acompanha.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento