Mais de 380 mil veículos desceram a serra em direção ao litoral de SP na semana de Natal

Rodovias não registram lentidão, apesar do número alto de veículos que viajaram para a Baixada Santista.

Mais de 380 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista na semana de Natal. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), contabiliza os números desde segunda-feira (21).

Segundo a Ecovias, até às 13h30 deste domingo (27), 383.185 veículos tinham descido a serra em direção ao litoral paulista. Apesar do número alto de turistas que passaram o feriado de Natal e o último fim de semana do ano na região, 292.353 carros já haviam retornado sentido Capital.

Mesmo com o tempo nublado, o último fim de semana do ano registrou movimento intenso nas praias de Santos e Praia Grande, embora haja ações e orientações para que turistas não viagem até as cidades do litoral nas datas comemorativas.

Conforme divulgado pela Ecovias, até às 13h30, ainda havia mais de 90 mil veículos na Baixada Santista. Apesar do número, as estradas da região apresentam movimento tranquilo. Segundo o último boletim divulgado, o SAI está em Operação Normal (5X5), e apesar do tempo parcialmente encoberto, a visibilidade é boa.

Para a descida, os motoristas utilizam a pista Sul da Via Anchieta e pista Sul da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida da serra é realizada pelas pistas Norte das duas rodovias. Não há lentidão em nenhum trecho.

Fonte: G1