Licitação para revitalização da Dante Delmanto será na próxima segunda-feira, 26

Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu

Dante Delmanto
Arquivo Acontece Botucatu

A Avenida Dante Delmanto, uma das principais vias de Botucatu será revitalizada. A licitação para contratar a empresa que fará todo o recape da via será realizada na próxima segunda-feira, dia 26.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 21, durante entrevista na Rádio Criativa FM. Além do recape, outras obras de estrutura vão compor a revitalização.

O processo licitatório para o recape da Dante será na modalidade concorrência pública. A avenida tem uma extensão de aproximadamente 1,2 km, em ambos os sentidos.

A Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu, recebendo todos os dias intenso fluxo de veículos com ida e volta da Unesp e acessos pela Marechal Rondon. O número de veículos no local praticamente duplicou nos últimos anos com surgimento de novos bairros na região.

A via também é um importante centro econômico. Diversas empresas, dos mais variados setores, se instalaram na avenida na última década, fazendo dela um dos principais corredores comerciais e industriais de Botucatu.

O projeto contempla um novo asfalto, revitalização do canteiro central e uma rotatória que irá melhorar o trânsito para os motoristas que vão para os bairros Itamarati, Cambuí e Ouro Verde. A última grande ação de recape na Dante ocorreu em 2010.

Os Diários Oficiais da União e do Estado já publicaram o aviso para o início da licitação do recapeamento. A intenção é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.