Lançada segunda edição do livro “Obstetrícia Veterinária”

 

Acaba de ser lançada, pelo grupo Gen Editorial, a segunda edição do livro Obstetrícia Veterinária, de autoria dos professores Nereu Carlos Prestes e Fernanda da Cruz Landim-Alvarenga, ambos do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Didática, bem ilustrada e atualizada, a obra aborda as bases teóricas e práticas da obstetrícia de animais de interesse veterinário, documentando os desafios dessa área de maneira acessível tanto a estudantes quanto a profissionais que querem reforçar conceitos e aprimorar conhecimentos.

“Obstetrícia Veterinária”, que teve sua primeira edição lançada em 2006, reflete a vasta experiência dos autores e colaboradores. O conteúdo possui alto teor científico não apenas sobre a prática clínica, mas também sobre os aspectos anatômicos, celulares e moleculares, incorporando os avanços ocorridos na Biologia em geral.

Entre as novidades da segunda edição, destacam-se: texto integralmente revisado, novo projeto gráfico, inclusão de imagens e tabelas, seleção de novas figuras coloridas para o encarte, atualização de referências, expansão da bibliografia de apoio, reestruturação didática de alguns assuntos e novo capítulo sobre células-tronco.

A nova edição tem a colaboração de Bruna De Vita (pós-doutoranda da FMVZ/Unesp); Cláudia Barbosa Fernandes (docente da FMVZ/USP); Josiane Adelaide Camargo Lourençon (mestranda na FMVZ/Unesp) e Teresa Cristina Macedo dos Santos (médica veterinária autônoma e ex-aluna da FMVZ/Unesp).