Jovem do CASA Botucatu conquista segundo lugar em torneio Online de Xadrez 

O jovem Paulo (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Botucatu conquistou na última sexta-feira (04/09) o segundo lugar na etapa regional do Torneio Online de Xadrez da Fundação CASA.

Além desse centro, se classificaram para representar a Divisão Regional Sudoeste (DRS), na categoria masculina, os CASAs Sorocaba I (primeiro lugar), Três Rios (Iaras- terceiro lugar) e João Paulo II (Cerqueira César- quarto lugar).

Já na categoria feminina, a jovem Mirian (nome fictício) do CASA Cerqueira César foi a primeira colocada.

Todos os jovens receberam premiação por suas conquistas e terão a oportunidade de representarem a DRS no I Torneio Estadual Online de Xadrez, prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro

Os jogos foram realizados dentro dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet, e obedecem ao sistema suíço de disputas.

Nesse sistema, o número de partidas pré-estabelecido de acordo com o número de participantes e com até 15 minutos de duração cada.

Os selecionados se juntam a outros 28 adolescentes que se classificarão nas disputas que acontecem nas outras sete divisões regionais da Fundação CASA até a primeira quinzena de setembro.

Na fase estadual, portanto, serão 32 adolescentes representantes das oito divisões regionais da Instituição. O Torneio Estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da CASA.