Grupo Escoteiro Padre Anchieta faz acampamento no Parque Municipal de Botucatu

O Grupo Escoteiro Padre Anchieta em mais uma ação com as crianças, desta vez com o Ramo Lobinho, desbravou o Parque Municipal, explorando suas trilhas, cantos e encantos, foram dois dias de muitas atividades e com total respeito ao Meio Ambiente.

Os lobinhos têm de 6,5 a 11 anos e aprendem muito sobre a vida em meio à natureza, a viver em grupo e desenvolver a liderança. “O livro da Jângal”, que retrata as aventuras de Mowgli, o menino lobo, é o que inspira a organização do Ramo Lobinho – juntos, formamos uma alcateia, que é dividida em pequenos grupos chamados matilhas.

Com esses amigos, fazemos jogos, brincadeiras, vivemos aventuras, aprendemos sobre a importância da boa ação diária e ainda somos incentivados a fazer sempre o nosso Melhor Possível; esse inclusive é o nosso lema.

Temos nossa própria lei, a Lei do Lobinho, que traz cinco artigos:

  • O Lobinho ouve sempre os Velhos Lobos;
  • O Lobinho pensa primeiro no outro;
  • O Lobinho abre os olhos e os ouvidos;
  • O lobinho é limpo e está sempre alegre;
  • O Lobinho diz sempre a verdade.

Antes que possamos completar 11 anos, somos encaminhados para o Ramo Escoteiro. Nesse período, é feita uma Cerimônia de Passagem para que possamos nos despedir da alcateia.

Você que tem entre 6,5 a 21 anos pode vir fazer parte desta grande Fraternidade, nossas atividades ocorrem aos sábados, das 14h30 às 17h, na Rua Vitória Régia, 191, Vila Paraíso, Botucatu/SP ou entre em contato através do WhatsApp (14) 99812-9903.